Reich o primeiro psiquiatra materialista: a potência do capital humano
Resumo
Wilhelm Reich foi um autor revolucionário para a sua época, tendo sido acolhido por alguns e incompreendido por muitos. Esse artigo trata de recuperar o que Reich tem de potente em sua obra, especialmente no que diz respeito a valorização da vida. Articulo as idéias de Reich com o pensamento de Gilles Deleuze e Feliz Guattari, que no livro o anti-Édipo fizeram vasta referencia a Reich, onde afirmaram a radicalidade do seu pensamento como o primeiro psiquiatra materialista. O artigo faz uma descrição breve do percurso de Reich em suas pesquisas teóricas. A medida em que vão sendo enumeradas suas idéias vou tecendo conexões com o pensamento de Deleuze e Guattari, especialmente na sua luta pela livre expressão do desejo e na afirmação da vidaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-03-21
Como Citar
Soares, L. G. (2014). Reich o primeiro psiquiatra materialista: a potência do capital humano. REVISTA LATINO-AMERICANA DE PSICOLOGIA CORPORAL, 1(1), 107–113. Recuperado de https://psicorporal.emnuvens.com.br/rlapc/article/view/14
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).