Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Missão da Revista
Divulgar resultados de pesquisas em Psicologia Corporal e áreas afins da Psicologia, que contribuam para o avanço do conhecimento científico e para a prática profissional.

Política editorial
Revista Latino-Americana de Psicologia Corporal publica prioritariamente artigos destinados à divulgação de resultados de pesquisas originais recentes.
Além disso, se prestará também a publicação de edições  especiais, os quais obedecem ao mesmo rigor na seleção dos artigos, que são avaliados pelo sistema de avaliação por pares (peer review).
Os artigos devem destinar-se exclusivamente à Revista, não sendo permitida sua apresentação simultânea a outro periódico, quer na íntegra ou parcialmente.

Cobertura temática
Psicologia e áreas afins.

Público alvo
Pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, Psicólogos e profissionais de saúde e de áreas afins a Psicologia.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Estudo de Caso

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenha

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Direitos autorais
Os direitos autorais são de propriedade exclusiva da Revista, transferidos por meio da Declaração de Transferência de Direitos Autorais (presente no Formulário Individual de Declarações) assinada pelos autores.

Ao submeter o artigo a Revista Latino-Americana de Psicologia Corporal, o autor estará também concordando com a política da Revista. Dessa forma, nenhuma outra forma de permissão é necessária por parte dos autores ou dos editores.

Processo de julgamento
A Revista possui sistema eletrônico de submissão, avaliação e gerenciamento do processo de publicação. Os artigos são encaminhados pelos autores,  on line, através da Plataforma. Posteriormente, é realizada a conferência de normas pela secretaria, os artigos que atendem às normas de publicação são encaminhados para pré-análise e, se selecionados por apresentarem contribuições ao avanço do conhecimento científico em Psicologia e áreas afins, são enviados a três consultores, selecionados pelo Editor Científico, para análise. Os artigos não adequados às normas de publicação da revista são devolvidos aos autores para adequação e os artigos não selecionados na pré-análise são recusados e os autores informados por mensagem do sistema.
Utiliza-se o sistema de avaliação por pares (peer review), de forma sigilosa, com omissão dos nomes dos consultores e autores. As avaliações emitidas pelos consultores são apreciadas pelos editores associados em relação ao conteúdo e pertinência. Os artigos podem ser aceitos, reformulados ou recusados.
Após a aceitação pelos editores associados, o artigo é encaminhado para aprovação do Editor Científico-Chefe que dispõe de plena autoridade para decidir sobre a aceitação ou não do artigo, bem como das alterações solicitadas. O parecer da revista é enviado na sequência para os autores.

 

Periodicidade

Essa publicação tem periodicidade Semestral (Abril e Outubro).

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.