Grupo de Movimento como acesso a novas possibilidades: um relato de experiência.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i17.174

Palavras-chave:

análise bioenergética, Grupo, PRATICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES

Resumo

O presente trabalho apresenta o relato de experiência de condução de um Grupo de Movimento, a partir da proposta de realização do trabalho de conclusão de curso da primeira fase da formação internacional em Análise Bioenergética, pelo Libertas-PE. O grupo contou com a participação de graduando em Psicologia, que demonstraram interesse em conhecer mais sobre as PICS e a Análise Bioenergética.  foi teve seis encontros onde foram experienciadas novelas possibilidades de  estar em grupo e outros arranjos relativos à percepção corporal.  Como síntese do trabalho observou-se a necessidade de uma maior propagação desse conhecimento, a partir do notável interesse dos alunos pela temática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Glaucia Helena de Paula Santiago, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Psicóloga pela Universidade Federal Fluminense. Especialista em Saúde Mental pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Mestre em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). Pesquisadora no Instituto Nacional de Câncer/INCA.

Downloads

Publicado

2024-05-30

Como Citar

Santiago, G. H. de P. (2024). Grupo de Movimento como acesso a novas possibilidades: um relato de experiência. REVISTA LATINO-AMERICANA DE PSICOLOGIA CORPORAL, 11(17), 1–8. https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i17.174

Edição

Seção

Relato de Experiência