Wilhelm Reich e a Psicologia Corporal
DOI:
https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i17.177Palavras-chave:
Psicologia Corporal, Wilhelm Reich, Análise BioenergéticaResumo
Wilhelm Reich foi um psicólogo e psicanalista proeminente, lembrado por seu trabalho em psicologia corporal. Ele nasceu na Áustria em 1897 e desenvolveu teorias inovadoras sobre mente e corpo, contrariando a psicanálise freudiana convenciona. Reich também desenvolveu a técnica da "bioenergética", que combinava técnicas de respiração, movimento e terapia corporal para liberar a energia bloqueada no corpo e promover a cura emocional. Ao incorporar princípios da Psicologia Corporal e da Análise Bioenergética, os terapeutas podem auxiliar os pacientes a reconhecer e liberar padrões de pensamento e comportamento limitantes, promover a consciência corporal e emocional, e vivenciar uma maior conexão consigo mesmos e com os outros.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-05-30
Como Citar
Oliveira, G. F. de, & Teixeira, P. T. F. (2024). Wilhelm Reich e a Psicologia Corporal. REVISTA LATINO-AMERICANA DE PSICOLOGIA CORPORAL, 11(17), 32–36. https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i17.177
Edição
Seção
Editorial
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).