A Voz Interna: Por que Falamos com Nós Mesmos?

Autores

  • Antônia Georgina Machado Martins Sociedade de Analise Bioenergetica do Rio de Janeiro
  • Mary Lee Santos Silva Universidade Estácio de Sá

DOI:

https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i17.182

Palavras-chave:

voz interna, linguagem, autocontrole

Resumo

O presente trabalho propõe pensar sobre a voz interna:porque falamos com nós mesmos, focando em analisar a nossa experiência como sujeitos falantes, vivenciando os desafios de tempos difíceis e os temores inerentes a um contexto social atravessado por ataques à existência e à condição humana, experimentando esta fonte de autoconhecimento capaz de nos proporcionar instrumentos para manejar e melhorar o nosso bem-estar integral, pois a fala interna aumenta a nossa “aptidão” para a sobrevivência e sua influência, muitas vezes, sutil, pode não ser percebida pela consciência, no bem que nos faz.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônia Georgina Machado Martins, Sociedade de Analise Bioenergetica do Rio de Janeiro

Psicóloga Clínica, CBT, Especialista em Análise Bioenergética, Psicologia Formativa, Infância e Adolescência Neo-Reichiana, Pós-graduação em Arteterapia, Diretora da CLISAB.

Mary Lee Santos Silva, Universidade Estácio de Sá

Mestre em Ciências da Educação pelo Instituto Pedagógico Latinoamericano y Caribenho -IPLAC – Cuba, Especialista em Recursos Humanos, CBT, Trainer Nacional na Eco Formação. Professora Universitária, Pedagoga,  pela Faculdade de Filosofia, Ciências e letras Madre Gertrudes de São José, Psicóloga pela Universidade Estácio de Sá, Psicoterapeuta Corporal e Psicanalista.  maryleepsi@gmail.com.

Downloads

Publicado

2024-05-30

Como Citar

Martins, A. G. M., & Silva, M. L. S. (2024). A Voz Interna: Por que Falamos com Nós Mesmos?. REVISTA LATINO-AMERICANA DE PSICOLOGIA CORPORAL, 11(17), 102–107. https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i17.182

Edição

Seção

Artigos