A importância do Orgasmo na perspectiva teórica de Wilhelm Reich
DOI:
https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i18.187Palavras-chave:
Orgasmo sexual, Liberação de tensões, Energia sexualResumo
O presente estudo comenta, à luz da literatura, sobre a importância do orgasmo, dentro da perspectiva teórica de Wilhelm Reich. Suas contribuições à teoria psicanalítica de Freud, levaram em conta a identificação da função do orgasmo sexual, associada a uma possível liberação de tensões, promotora da saúde mental. O autor pensou na possibilidade do orgasmo possuir a função de libertar, a energia sexual reprimida, restaurando dessa forma a saúde emocional. Concluiu ser o orgasmo uma fonte de bem-estar e de vitalidade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2024-11-30
Como Citar
Melo, A. M. D. de, Landim, J. M. M., & Amorim, S. I. F. de. (2024). A importância do Orgasmo na perspectiva teórica de Wilhelm Reich. REVISTA LATINO-AMERICANA DE PSICOLOGIA CORPORAL, 11(18), 1–5. https://doi.org/10.14295/rlapc.v11i18.187
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).